Movimentos devem dar mais um estímulo ao projeto presidencial de Huck, que tomará decisão amanhã
Movimentos devem dar mais um estímulo ao projeto presidencial de Huck, que tomará decisão amanhã
Veja a matéria original em: http://www.infomoney.com.br//mercados/politica/noticia/7272301/movimentos-devem-dar-mais-estimulo-projeto-presidencial-huck-que-tomara

SÃO PAULO – As movimentações políticas em torno do apresentador de TV Luciano Huck seguem a todo vapor. Os jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo desta quinta-feira (15) destacam que movimentos pró-renovação política querem propor um debate com o global nos próximos dias.
Um texto que que circulava nesta quarta-feira entre membros desses grupos diz que, “seja candidato ou não, Luciano será uma peça importante no debate sobre a renovação da política nacional”. Segundo o Estadão, a reunião está prevista para a próxima semana, em São Paulo, e na prática deverá significar mais um estímulo ao projeto presidencial de Huck. Contudo, entre parte dos movimentos, há a preocupação de que o encontro não soe como apoio explícito à eventual candidatura.
Os movimentos redigiram a versão inicial de uma carta-convite para o encontro com o apresentador e fala em “janela de oportunidade propícia à renovação”.
“Já estamos vendo as sementes da mudança nascer. São milhares de novos nomes e movimentos que se lançam para participar da vida pública e que serão testados democraticamente na ruas”, aponta a carta. “É com esse espírito que convidamos o empresário e apresentador Luciano Huck para um debate. Seja ele candidato ou não, Luciano será uma peça importante no debate sobre a renovação da política nacional.” A carta termina afirmando que “esse encontro não significa um apoio dos grupos e sim um convite para o debate democrático”.
A iniciativa de chamá-lo ao debate envolve as principais organizações que erguem a bandeira da renovação, como o Agora! e o RenovaBR. Também aparecem entre os movimentos dispostos a participar da conversa o Brasil 21, Vem pra Rua, Frente Favela Brasil, Livres, Ranking dos Políticos, Transparência Partidária e Convergência. Eles são descritos no convite como “uma resposta contundente” à “falta de iniciativa do brasileiro”. Já o movimento Acredito ainda não endossou a carta.
Vale destacar que, segundo o Valor Econômico, Huck deverá tomar sua decisão sobre candidatura até sexta-feira, conforme pessoas com quem andou conversando nos últimos dias. Esta data foi estabelecida como prazo definitivo para ele dizer um contundente “sim” ou um contundente “não” sobre o caso.
Em novembro, ele já havia negado candidatura, o que funcionou num primeiro momento para estancar as especulações sobre o seu nome. Contudo, as especulações voltaram em meio às notícias de que o apresentador pediu ao Ibope para que seu nome não saísse do levantamento e após as falas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendendo sua candidatura.
Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear