Manifestantes pró-Bolsonaro ocupam várias cidades pelo Brasil neste domingo
Manifestantes pró-Bolsonaro ocupam várias cidades pelo Brasil neste domingo
Veja a matéria original em: https://www.infomoney.com.br//mercados/politica/noticia/7638603/manifestantes-pro-bolsonaro-ocupam-varias-cidades-pelo-brasil-neste-domingo

SÃO PAULO – Após um sábado (29) marcado por protestos contra Jair Bolsonaro (PSL), neste domingo (30) ocorrem diversas manifestações a favor do candidato. Segundo informações da imprensa, em pelo menos 20 cidades brasileiras estão ocorrendo carreatas ou passeatas que defendem a candidatura do deputado carioca.
Em Brasília, segundo estimativa da PM (Polícia Militar) do Distrito Federal, cerca de 12 mil veículos participaram de uma carreata na Esplanada dos Ministérios. Segundo informações do jornal Correio Braziliense, a maioria das pessoas estão com camisas representando as cores da bandeira do Brasil e com faixas com dizeres como “Venceremos à Corrupção”. Além desta manifestação na capital do País, outro grupo favorável ao candidato do PSL está reunido nas proximidades do Centro de Aeromodelismo de Brasília, próximo do Eixo Sul.
Em Belo Horizonte, manifestantes com camisetas e bexigas verde e amarelas se concentraram desde às 9h00 na Praça Geralda Damata Pimentel, na Pampulha. No mesmo horário, em Maceió, um ato reuniu milhares de pessoas na orla da principal praia da capital do Alagoas, enquanto em Manaus cerca de 8 mil pessoas se reuniram na Orla da Ponta Negra, na Zona Oeste da capital do Amazonas. Foram registradas também manifestações de apoio em Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e em diversas cidades do interior de São Paulo, assim como no capital paulista, com a concentração pró-Bolsonaro realizada na Avenida Paulista. A organização do evento aguarda a presença do deputado Eduardo Bolsonaro e o vice general Hamilton Mourão.
No sábado, em protesto ao movimento #Elenão, manifestantes saíram às ruas em favor da candidatura à Presidência de Bolsonaro. Houve protesto em Copacabana, no Rio de Janeiro, no qual homens e mulheres se vestiram de verde e amarelo, levaram cartazes com elogios ao deputado e reagiram às críticas, como manifestações em São Paulo, Belo Horizonte, Teresina, Manaus e em várias cidade de grande e médio porte no país. Em alusão aos adversários, os manifestantes usaram como referência #Elesim.